RSS - Últimas Notícias da Corregedoria - PJPI


Copie e cole no seu agregador de RSS o link destacado para receber as notícias.


O que é RSS?

O RSS é uma tecnologia que permite a fácil distribuição e recepção de informações na internet. A vantagem no uso de RSS (também conhecida pela expressão feed) é a possibilidade de acessar uma enorme quantidade de informações e serviços de diferentes sites sem a necessidade de visitá-los.
Para realizar a leitura de feeds, torna-se necessário conhecer quais portais oferecem este serviço e quais são os endereços disponibilizados.

De posse dos endereços, basta copiá-los  para a barra de endereço dos navegadores Internet Explorer ou Firefox e acessar as notícias desejadas. Caso não possua os referidos browsers, fazer o download de leitores de RSS (também conhecidos como Agregadores).

AGREGADORES (Leitores de RSS)

Existem agregadores que rodam diretamente no computador do usuário, e outros que funcionam pelo navegador, de maneira semelhante aos serviços de webmail. Confira algumas opções:

NetVibes
Leitor RSS que pode ser acessado de qualquer lugar pela web. Simples e com várias opções. Gratuito.

FeedDemon
Para Windows. Possui versão de demonstração válida por 30 dias.

FeedReader
Leitor gratuito e de código aberto para Windows.

Bloglines
Leitor RSS que pode ser acessado de qualquer lugar pela web. Permite organizar os links e compartilhar as listas de feeds com outras pessoas. Gratuito.

My Yahoo!
A página personalizável do Yahoo! possui um módulo para exibição de feeds. O serviço ainda é experimental e exige cadastro no portal.

NetNewsWire
É um dos agregadores mais populares para o Mac OS X. Além da versão completa, que exige pagamento depois de 30 dias de uso, possui uma versão gratuita, sem alguns dos recursos da paga.

RSS Reader
Gratuito, o software permite organizar feeds por categorias, marcar notícias importantes para leitura posterior, filtrar conteúdo e definir diferentes estilos de exibição.