Notícias Reunião (07/07/2010 - 12:09)      

Corregedora participa de reunião com Governador do Estado

A Corregedora Geral de Justiça, Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro participou hoje(07.07) de importante reunião com o Governador do Estado, Wilson Martins. Na oportunidade, a Corregedora reforçou as gestões do Presidente do TJ-PI, Desembargador Edvaldo Moura, no sentido de melhorar a estrutura do Judiciário piauiense. Também participaram da reunião, na residência oficial do Governador, a Desembargadora Rosimar Leite Carneiro, vice-Presidente do TJ, os Desembargadores Sebastião Martins e Valério Chaves, além do Juiz-Auxiliar da Presidência, José Vidal de Freitas Filho.

Durante a conversa com o Chefe do Executivo Estadual, os dirigentes do Tribunal de Justiça solicitaram um aumento nos repasses de recursos destinados ao Judiciário. A justificativa é que a maioria das edificações à disposição da Justiça Estadual é alugada e não oferece condições ideais de trabalho para juízes e servidores e de atendimento digno ao cidadão. A Desembargadora Eulália Pinheiro lembrou que, diariamente a Corregedoria recebe algum tipo de reclamação quanto à falta de estrutura de atendimento nas Comarcas.

Por outro lado, o Presidente do TJ-PI falou da necessidade de conclusão do Fórum Central de Teresina. A edificação está sendo construída em frente à sede do Tribunal de Justiça, através de convênio entre o TJ e o Governo. Quando pronto, o Fórum deverá centralizar os serviços penais e cíveis da justiça de 1ª instância da Capital.


Simplicio Belo da Silva Junior
Fonte: Ascom - Corregedoria Geral de Justiça, com foto cedida pela Ascom-TJ-PI