Notícias Providências (18/05/2011 - 12:01)      

Corregedora pede celeridade no processo dos acusados do roubo ao BB de Luzilândia

 

A Desembargadora Eulália Pinheiro, Corregedora Geral da Justiça do Piauí quer agilidade na tramitação do processo dos acusados de envolvimento no roubo à agência do Banco do Brasil em Luzilândia, na região norte do Piauí. O pedido de celeridade foi feito pessoalmente ao juiz titular da Comarca, Dr. João Batista Silva Rios…, durante recente visita ao Fórum local. “Tão logo o inquérito seja concluído e entregue, a Justiça dará início à instrução, que será célere”, assegurou a Corregedora. Durante o roubo ao BB de Luzilândia , o Gerente da agência foi morto pelos bandidos, que já estão presos.

Ao conversar com o juiz João Rios, a Desembargadora Eulália decidiu também que, por razões de segurança, as armas apreendidas pela polícia em poder dos suspeitos ficarão sob custódia da Justiça, no depósito de armas, em Teresina. A medida, que já vem sendo adotada em outras Comarcas, objetiva prevenir tentativas de invasão dos Fóruns do interior, para furto ou roubo dos armamentos de grosso calibre. “Na maioria dos casos, as cidades do interior dispõe de poucos policiais e os Fóruns acabam virando alvos fáceis, por guardarem armas usadas em crimes praticados nessas Comarcas. Como as armas são provas nos processos, decidimos que é melhor guardá-las em local seguro”, completou a Corregedora.

A Corregedora Eulália Pinheiro visitou outras Comarcas da Região Norte do Estado. Em todas elas, pediu mais empenho aos juízes no julgamento de processos criminais.


Simplicio Belo da Silva Junior
Fonte: Ascom - Corregedoria Geral da Justiça