Notícias Institucional (27/01/2017 - 13:42)      

Corregedor recebe nova Diretoria da Amapi

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, recebeu, nesta sexta-feira (27), uma comitiva da nova Diretoria da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), presidida pelo juiz Thiago Brandão de Alemida. Durante o encontro, foi reafirmada a parceria institucional entre a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí e a entidade classista. Os novos integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal da Amapi foram eleitos para o triênio 2017/2019.

O desembargador Ricardo Gentil relatou um pouco de sua experiência na magistratura e reafirmou que a prioridade da Corregedoria é a melhoria da prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. “A Amapi é nossa parceira neste caminho. Vamos sempre buscar discutir as maneiras mais eficientes de buscar essas melhorias”, comentou.

Em nome da nova Diretoria, o magistrado Thiago Brandão assegurou a intenção da entidade de manter parcerias com a Corregedoria e adiantou alguns pleitos dos magistrados, como a possibilidade de um processo mais célere de remoção e a regulamentação da realização das audiências de custódia no interior do Estado.

Participaram ainda da reunião os juízes Leonardo Brasileiro (1º vice-presidente), Paulo Roberto de Araújo Barros (2º vice-presidente), Sérgio Luiz de Carvalho Fortes (2º secretário), Maurício Machado Queiroz Ribeiro (diretor de Informática) e Benedita Maria Barros Araújo Lima (diretora de Aposentados e Pensionistas), além dos magistrados Julio Cesar Garcez, juiz auxiliar da CGJ-PI, e Antônio Oliveira, juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI.

 

 

 




 


Vanessa da Silva Mendonça
Fonte: Ascom CGJ-PI