Notícias Eficiência (31/01/2017 - 14:00)      

Disponibilizada nova versão do Sistema de Correições

A partir desta quarta-feira (1º), a nova versão do Sistema de Correições da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) estará disponível para seus usuários. O sistema foi bloqueado durante o mês de janeiro em função da realização de ajustes visando à sua maior eficiência e melhor operabilidade. Por conta disso, os magistrados deverão realizar a correição ordinária anual de 2017 no período que vai de 1º de fevereiro a 31 de março – conforme define o Provimento nº 02/2017.

Dentre as principais mudanças, destacam-se: melhoria de interface, especialmente aprimorando a usabilidade do sistema com foco em dispositivos móveis, como smartphones e tablets, e oferecendo maior compatibilidade com os diversos navegadores; definição de tabela referente ao prazo de cumprimento, facilitando seu acompanhamento e análise de resultados; incorporação do inventário anual de bens patrimoniais; integração completa e automatizada com o Projudi, proporcionando maior precisão dos dados.

Segundo o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil, a revisão do Sistema de Correições assegurou maior facilidade, organização e controle. O corregedor destacou ainda que as correições têm como objetivo verificar a regularidade dos serviços judiciários.

Desde 2016, as correições ordinárias anuais são realizadas em ambiente virtual, sem manuseio dos processos físicos, propiciando maior celeridade à prática correicional, instrumentalizando o diagnóstico e instruindo a gestão de cada unidade judiciária. Quaisquer críticas ou sugestões para o aprimoramento do Sistema de Correições devem ser enviadas para o seguinte endereço eletrônico: juiz.corregedor@tjpi.jus.br.


Fonte: Vanessa Mendonça