Notícias Institucional (09/02/2017 - 13:40)      

Corregedoria e PGM discutem avanços na área de execução fiscal

O corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil, recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), comitiva da nova gestão da Procuradoria Geral do Município de Teresina, chefiada pela procuradora-geral Geórgia Nunes. Na pauta do encontro, avanços na área de execução fiscal.

A advogada Geórgia Nunes reconheceu as melhorias da relação institucional entre Corregedoria Geral da Justiça e PGM nos últimos anos e afirmou que a equipe do órgão municipal está à disposição para parcerias, especialmente quando voltados à melhoria da eficiência da área de execução fiscal.

Uma das primeiras parcerias sugeridas durante a visita foi a oferta, pela Corregedoria, de curso acerca do Processo Judicial Eletrônico aos procuradores municipais. “A advocacia, os procuradores e a sociedade em geral percebem as melhorias que estão sendo implementadas no Tribunal de Justiça nos últimos anos. É preciso reconhecer o trabalho quando ele é bem feito”, comentou Geórgia Nunes.

O corregedor também ressaltou a importância da boa relação entre os diversos órgãos que compõem o sistema de Justiça, acrescentando que todos têm o mesmo objetivo: construir um Judiciário mais eficiente, que atenda as demandas do jurisdicionado com excelência.

Participaram ainda da reunião a juíza auxiliar da Corregedoria Melissa Pessoa, o subprocurador do município de Teresina Ricardo de Almeida Santos e o chefe de gabinete da PGM, Ari Ricardo da Rocha Gomes.


Fonte: Vanessa Mendonça