Notícias Modernização (23/02/2017 - 08:11)      

Depósito judicial do TJ-PI ganhará novas instalações

O arquivo judicial e arquivo do Poder Judiciário do Estado do Piauí, localizado no bairro Redonda, zona Sudeste de Teresina, ganhará novas instalações. O projeto arquitetônico já foi aprovado pela administração do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e a licitação deve ser iniciada nos próximos dias.

De acordo com o secretário-geral da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), professor Alci Marcus, o órgão já enviou documento solicitando aos magistrados que informem quais os bens inservíveis hoje acondicionados no depósito judicial para que possa ser feito o descarte ou a doação quando necessário. “Assim, teremos uma melhor noção do nosso acervo”, comentou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio.

O novo arquivo judicial e arquivo do Poder Judiciário contará com instalações amplas e modernas, otimizando a guarda e conservação dos processos e bens arquivados e possibilitando a melhoria significativa das condições de trabalho dos servidores e de atendimento ao jurisdicionado. O projeto também obedece às regras de acessibilidade em vigência.

Durante o período de reforma, o acervo do depósito judicial deverá ser transferido para um arquivo provisório, em prédio a ser alugado pela Corregedoria Geral da Justiça.


Fonte: Vanessa Mendonça