Notícias Fiscalização (23/02/2017 - 10:57)      

CGJ realiza Correição Ordinária Geral de 2 a 10 de março

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) realizará, entre os dias 2 e 10 de março, Correição Ordinária Geral em seu acervo. A atividade foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil Eulálio, por meio da Portaria nº 15, publicada no Diário Oficial da Justiça de ontem (22). A Portaria também suspende o atendimento ao público durante o período de correição, excetuando-se os casos de urgência.

A atividade será realizada via sistema Correição/RMA e será acompanhada e fiscalizada pelos juízes auxiliares da CGJ-PI, Julio Cesar Garcez e Melissa Pessoa. Os trabalhos serão secretariados pelo servidor Leandro Sampaio, tendo o servidor Rafael de Melo Queiroz como substituto.

De acordo com o desembargador Ricardo Gentil, a correição tem como objetivo ajustar o acervo da CGJ. "Essa atividade tem como objetivo nos conhecer, saber como estamos trabalhando, conhecer nossos gargalos e definir metas para 2017", declarou o corregedor aos servidores do órgão durante reunião geral na manhã desta quinta-feira (23).

Segundo o Código de Normas da Corregedoria (Provimento nº 20/2014), as correições são atos de fiscalização e orientação dos serviços forenses, de natureza judiciária e administrativa e servem para corrigir eventuais distorções e otimizar o funcionamento do Poder Judiciário.


Fonte: Vanessa Mendonça