Notícias Modernização (10/03/2017 - 10:54)      

CGJ e STIC avaliam andamento de projetos na área de Tecnologia da Informação

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí estão realizando uma série de encontros para avaliar e revisar os projetos em andamento na área de Tecnologia da Informação voltados à melhoria da Justiça de Primeiro Grau.

Dentre os principais projetos da CGJ em desenvolvimento na STIC estão: Sistema Online de Correições, Certificação Unificada, Peticionamento de Intermediárias no Themis Web, Controle de Acesso no Themis Web, Implantação do Plantão Regional, Aprimoramento da rotina de promoções e remoções de magistrados, Integração da Central de Mandados com o PJe. Durante as reuniões, além da avaliação das atividades já executadas, também estão sendo definidas as ações necessárias à solução das pendências referentes a cada a projeto.

“Os projetos na área de TI são fundamentais à modernização do Judiciário e à melhoria da atividade-fim da Justiça de Primeiro Grau. A equipe da Corregedoria está sempre atenta às demandas junto à STIC e essas reuniões visam a dar maior agilidade ao seu andamento”, declarou o corregedor-geral da Justiça, ressaltando que tais projetos levam em consideração as definições do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Participam dos encontros do juízes auxiliares da Corregedoria, Melissa Pessoa e Julio Cesar Garcez; e os servidores Gleydson Vilanova, assessor judiciário da CGJ, Leandro Sampaio, consultor jurídico da CGJ, Eucássio Gonçalves, coordenador de Sistemas Judiciários, José Rozendo Neto, coordenador de Manutenção e Atendimento, e Sávio Carneiro, assessor administrativo da STIC.

 

 

 

 




Fonte: Vanessa Mendonça