Notícias Ressocialização (24/03/2017 - 13:03)      

Exposição Arte Livre exibirá artesanato produzido por reeducandos do sistema prisional

Os reeducandos do sistema prisional do Piauí irão expor sua produção artística pela primeira vez no Fórum Cível e Criminal de Teresina. A Exposição Arte Livre será realizada de 27 de março a 7 de abril, das 8h às 14h. A solenidade de abertura da mostra acontece nesta segunda-feira (27), às 8h, com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, e do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Daniel Oliveira.

De acordo com o juiz da Vara de Execuções Penais, Vidal de Freitas, serão expostas produções artísticas de detentos de unidades prisionais da Capital e do interior. “São obras confeccionadas com material reciclável, como quadros e esculturas em madeira, que ficarão expostas e à venda durante o horário de expediente do Fórum, algo inédito”, declarou, ressaltando que o objetivo da exposição é contribuir com a ressocialização dos detentos, incentivando a humanização da pena.

A exposição Arte Livre é realizada pela Secretaria de Justiça do Estado em parceria com a Vara de Execuções Penais e o Instituto Arte Viva e visa apresentar à sociedade o trabalho artístico desenvolvido pelas pessoas privadas de liberdade nos presídios estaduais.


Fonte: Vanessa Mendonça