Notícias Averiguação (27/03/2017 - 14:06)      

Corregedor abre correição extraordinária no JECC Zona Sudeste

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, participou, nesta segunda-feira (27), do ato de abertura da correição extraordinária geral no acervo do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) da Zona Sudeste, na comarca de Teresina. O desembargador esteve na sede, localizada no bairro Redonda, e no Anexo I - Estácio/Ceut. As atividades serão coordenadas pela magistrada Melissa Pessoa, juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI).

A realização da correição foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça por meio da Portaria nº 28/2017, com o objetivo de averiguar o correto funcionamento da unidade.

O relatório deste trabalho irá direcionar as ações da unidade. A Corregedoria tem o importante papel de apoiar as unidades judiciárias visando à melhoria da qualidade da prestação jurisdiciona, respondendo a demanda da sociedade com celeridade e efetividade”, afirmou o corregedor Ricardo Gentil durante a abertura da correição.

Assim como alguns servidores, o magistrado titular do JECC, juiz Jorge Veloso, antecipou algumas demandas da unidade ao corregedor, como ausência de juiz leigo e carências infraestruturais. O desembargador Ricardo Gentil reconheceu algumas dificuldades enfrentadas por magistrado e servidores, mas os convocou a esforçarem-se ainda mais, a fim de que se possa chegar a uma maior eficiência.

Precisamos entender as dificuldades da unidade para que possamos prestar apoio. Como os processos seguem em meio virtual (Projudi) a análise dos processos será rápida e poderemos nos dedicar a essa averiguação de demandas”, declarou a juíza Melissa Pessoa.

Já ao final do ato solene, o desembargador Ricardo Gentil falou sobre a necessidade de “manter acesa a chama do juizado”, oferecendo atendimento diferenciado ao jurisdicionado e, especialmente, com capacidade de ouvir os usuários.


Fonte: Vanessa Mendonça