Notícias Conhecimento (29/03/2017 - 11:09)      

Corregedoria disponibiliza sistema RT Online aos magistrados de primeiro grau

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) firmou contrato com a empresa Revista dos Tribunais, referência em soluções para pesquisa jurídica no País, para disponibilizar aos magistrados de primeiro grau acesso rápido e fácil a mais de um milhão de artigos, além de coleções de obras jurídicas. O acesso à Base de Dados RT Online já está disponível aos juízes por meio do ambiente de intranet da página eletrônica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

“Dentre suas diversas atribuições, a Corregedoria tem o escopo de oferecer apoio à qualificação dos magistrados. A aquisição desta ferramenta é de grande valia para os colegas juízes, pois permite o acesso a um vasto conteúdo, diariamente atualizado, de doutrina,  legislação, jurisprudência e súmulas interrelacionadas”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.

Com a aquisição da Base de Dados RT Online, os magistrados podem consultar mais de trinta e cinco mil textos doutrinários produzidos pela Editora Revista dos Tribunais, incluindo revistas temáticas que abrangem todas as áreas do direito, coleção Doutrinas Essenciais e coleção Pareceres.

Também serão disponibilizados mais de cinquenta mil documentos acerca de legislação,  com atualização diária, além de códigos comentados por renomados autores. Foi contratado ainda serviço de juristendência, que aborda julgados em mais de quarenta temas de grande interesse em diferentes áreas do direito. Além disso, os juízes também passam a ter acesso, em tempo real, ao conteúdo jornalístico da Reuters, a maior agência de notícias do mundo.

Acesso
O acesso ao Banco de Dados RT Online já está disponível a cada um dos magistrados de primeiro grau, através do seu ambiente intranet. A opção para acessar a plataforma está localizada abaixo do menu inicial da página, com a denominação "RT Online". Ao clicar no link, a plataforma será aberta em uma nova janela, já pronta para o uso.


Fonte: Vanessa Mendonça