Notícias Valorização (07/04/2017 - 10:04)      

Corregedor entrega mais 12 coletes funcionais a oficiais de justiça

A Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) realizou, nesta quinta-feira (06), a entrega de coletes funcionais aos oficiais de justiça e avaliadores do Poder Judiciário do Estado do Piauí. As jaquetas são de uso individual e restrito aos oficiais de justiça e avaliadores do Poder Judiciário do Piauí, constituindo-se em um importante instrumento de auxílio a segurança e ao desempenho laboral em situações que a identificação funcional for indispensável.

“Os oficiais de justiça e avaliadores têm papel fundamental na efetivação da justiça. A Corregedoria tem um entendimento claro de que o servidor é a mola mestra do Judiciário, por isso, estamos sempre buscando executar ações que possam valorizá-los”, declarou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.

Desta vez, foram entregues 12 coletes funcionais a representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus). Segundo Maércio Maia, presidente do Sindojus, trata-se mais um equipamento de padronização a ser utilizado pelos profissionais em sua atividade laboral, contribuindo para o aumento da segurança no exercício de seu mister.

O fardamento está sendo entregue em lotes, sendo beneficiados os oficiais de justiça e avaliadores que respondem aos chamamentos realizados pela CGJ-PI em relação ao tamanho para confecção do material. Ainda durante a reunião, o corregedor afirmou que serão adquiridos coletes funcionais também para os 10 novos oficiais de justiça e avaliadores nomeados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí na última semana.


Fonte: Vanessa Mendonça