Notícias Funcionalismo (10/04/2017 - 13:07)      

Definidas lotações de novos oficiais de justiça

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) e a Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realizaram, nesta segunda-feira (10), reunião com os novos analistas judiciários/oficiais de justiça avaliadores do TJ-PI, nomeados na última semana pela Presidência do Tribunal. Durante o encontro, os novos servidores puderam escolher seus locais de lotação.

Compareceram à reunião oito dos dez nomeados, que escolheram pelas seguintes comarcas: São João do Piauí (três oficiais de justiça), Paulistana (três), Jaicós (um) e Bertolínia (um).

“Decidimos fazer este encontro para reforçar que somos parceiros na busca por um Judiciário mais eficiente. Vocês serão recebidos por magistrados ávidos por sua colaboração. Os que já foram empossados podem entrar em exercício tão logo a portaria de lotação seja publicada”, declarou o secretário-geral da CGJ-PI, Alci Marcus. O gestor acrescentou que será promovido curso de formação básica aos novos servidores.

“Estamos iniciando este trabalho para ajudar o TJ a alcançar uma maior eficiência. Sabemos que o Judiciário brasileiro como um todo está abarrotado e nossa intenção é somar para darmos uma resposta mais célere ao jurisdicionado”, afirmou Thiago Lima Cavalcante, um dos recém-empossados.

Participaram ainda da reunião a secretária de Administração do TJ-PI, Geisa Indira Ciríaco Soares, e comitiva de integrantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Piauí (Sindojus), coordenada pelo presidente Maércio Maia.


Fonte: Vanessa Mendonça