Notícias Funcionalismo (10/05/2017 - 13:40)      

Empossados novos analistas e escrivães do TJ-PI

Foram empossados, na manhã desta quarta-feira (10), 28 novos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que assumirão nos próximos dias cargos de analistas judiciais ou escrivães judiciais. Durante o ato solene, realizado no Auditório de Sessões das Câmaras Reunidas, na sede do TJ-PI, em Teresina presidente da Corte, desembargador Erivan Lopes, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, proferiram votos de boas-vindas aos empossandos.

“Essa é mais uma importante etapa na vida de vocês, que chegam ao Tribunal com o propósito de colaborar e em um momento importante para o Poder Judiciário, um momento de modernização e grande exigência. Que vocês tenham sempre zelo por esta atividade e compromisso com o jurisdicionado”, disse o corregedor ao recepcionar os novos servidores.

Já o presidente do TJ-PI destacou os avanços do Tribunal nos últimos anos e em especial na atual gestão e reafirmou a importância dos servidores que atuam na área-fim. O desembargador Erivan Lopes também frisou que as carreiras de analista e escrivão judicial têm atualmente uma rápida progressão, permitindo aos servidores efetiva ascensão dentro do TJ-PI.

Em nome dos demais empossandos, a nova servidora do Tribunal Ana Beatriz Lima ressaltou a felicidade de todos por colherem, neste momento, o resultado de seus esforços. “Estamos entrando no Tribunal de Justiça com as melhores intenções, com o objetivo de contribuir com o Poder Judiciário da melhor maneira possível”, complementou.

Os servidores empossados reforçarão o quadro funcional das seguintes comarcas: Piripiri (dois servidores), Pedro II (dois), Batalha (dois), Esperantina (dois), Oeiras (quatro), Luzilândia (um), Picos (um), Matias Olímpio (dois), Jaicós (três), Ribeiro Gonçalves (um), Canto do Buriti (dois), Paulistana (dois), São João (dois) e São Raimundo Nonato (dois).

Participaram ainda do ato solene o vice-presidente do TJ-PI, desembargador José James Pereira; a secretária de Recursos Humanos do TJ-PI, Geysa Ciríaco; o juiz auxiliar da Presidência Manoel Dourado; e o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí, Carlos Eugênio de Sousa.


Fonte: Vanessa Mendonça