Notícias OAB-PI (25/05/2017 - 08:14)      

Corregedor recebe Comissão de Relacionamento com Judiciário

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, recebeu, nesta quarta-feira (24), o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário (CRPJ) da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI). Na pauta, avanços do Judiciário piauiense, como a instalação do sistema Escritório Digital pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, que será  lançado nesta sexta-feira (26), no auditório da OAB-PI.
Este sistema foi desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, e integrado ao TJ-PI por iniciativa da Corregedoria Geral da Justiça.

Trata-se de software que integra os sistemas processuais dos tribunais brasileiros e permite ao usuário centralizar em uma única plataforma a tramitação dos processos de seu interesse. "Trata-se de um enorme avanço para o Judiciário piauiense, especialmente porque o Thêmis Web passará a funcionar de modo híbrido, possibilitando também o peticionamento intermediário online. Com isso, ampliamos o horário de peticionamento para até as 23h59. Em breve, será possível acessar também o PJe via Escritório Digital", declarou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil.

Também foi discutida a convocação de novos servidores para os quadros do TJ-PI. O secretário-geral da Corregedoria, Alci Marcus Ribeiro, falou ainda sobre a designação de novos assessores para os magistrados e os trabalhos voltados à melhor distribuição da força de trabalho nas unidades judiciárias, incluindo Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Cartório
Durante o encontro, o corregedor também relatou já ter sido solucionada a vacância na serventia extrajudicial de Monte Alegre, em função de falecimento do tabelião titular. O desembargador Ricardo Gentil explicou que, em função da agregação da unidade judiciária de Monte Alegre à comarca de Gilbués, o serviço de cartório extrajudicial será executado também pelo titular do cartório de Gilbués.

 


Fonte: Vanessa Mendonça