Tribunal de Justiça do Piauí lança site oficial do ‘PJe’

pje_tjpi

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio da Secretaria de Tecnologia e Informação da Comunicação (STIC), lança o site oficial do Processo Judicial Eletrônico (Pje).

Os analistas de sistemas da STIC, Sávio Mota, Waldo Júnior, Juliano Alves e Leandro Sampaio foram os idealizadores do projeto, cujo objetivo é dar mais transparência aos atos referentes ao PJe no âmbito do Judiciário Estadual.

“O site usa o CMS WordPress, uma ferramenta amplamente utilizada para o gerenciamento de conteúdo na web e adotada por diversos tribunais do país. Tem um layout simples e dinâmico, seguindo as tendências atuais de desenvolvimento web. As cores utilizadas remetem ao logotipo do PJe. O conteúdo foi organizado de forma a facilitar o acesso de todos que vão lidar com o Processo Judicial Eletrônico no site e de todos que vão acessar o site em busca de outras informações do Poder Judiciário”, explica Sávio Mota.

Para Juliano Alves, o site do PJe significa um avanço na prestação jurisdicional do TJ-PI e mostra que o setor de TI do Tribunal tem pensado em celeridade e rapidez na prestação dos serviços.

“O site conta com todas as informações referentes ao PJe, mas também com uma gama de conteúdo sobre o Judiciário. Acessando o site será possível ver quais as ações em andamento do PJe, quais os futuros passos e quais Comarcas devem receber o sistema em breve. Além disso, contamos com um local para tirar dúvidas dos advogados, em que as indagações serão respondidas por uma equipe de suporte que fica à disposição. Tudo para que o site seja um facilitador para o trabalho de advogados, juízes, servidores, desembargadores e promotores”, pontua Juliano Alves.


ACESSO RÁPIDO E FÁCIL

Para a maior comodidade do meio jurídico, o site do PJe possui um design responsivo, ou seja, já vem adaptado ao funcionamento de dispositivos móveis (celulares e tablets). “Se o advogado ou juiz pode acessar o site pelo celular e trabalhar, tudo fica mais célere”, acrescenta Waldo Junior.

O site do PJe já está em pleno funcionamento e é mais uma forma de interligar os atores do processo judicial eletrônico, corroborando para decisões mais rápidas.

Na página institucional do TJ-PI está disponível um banner que redireciona para o portal do PJe, aumentando a integração entre os dois sites e facilitando o acesso.


ACESSE O SITE DO PJe

Related Posts