EJUD/TJPI promove treinamento para implantação do Processo Judicial Eletrônico

A Escola Judiciária do Piauí encerrou, na última quinta-feira, o treinamento aos servidores do Tribunal de Justiça, nas unidades judiciárias da Comarca de Valença, Elesbão Veloso, Inhuma e Simplício Mendes, visando à implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe, ocorrida dia 04 de agosto deste ano.

Ainda no mês de agosto, houve treinamento do mesmo sistema em mais 2 (duas) comarcas: Paulistana e Oeiras. Além de uma turma, ocorrida na Capital, para o Ministério Público e Defensoria Pública.

Os servidores e magistrados de outras 7 (sete) comarcas (Itainópolis, Jaicós, Picos, Padre Marcos, Fronteiras, Simões e Pio IX) foram treinados no Sistema PJe no mês de julho.

Foram 213 (duzentos e treze) capacitados no Processo Judicial Eletrônico – PJe nos meses de julho e agosto do ano corrente, em 13 (treze) comarcas, contemplando os perfis Secretaria, Gabinete, Distribuição e Central de mandados/oficial de justiça.

Desde o início da implantação do PJe, no ano passado, a EJUD/TJPI treinou 890 (oitocentos e noventa) participantes, dentre servidores, magistrados, advogados, procuradores e promotores de justiça. Os próximos servidores a receberem treinamento de PJe, que acontecerão no mês de setembro deste ano, são os das comarcas de Comarcas de Floriano, Jerumenha, Itaueira, Guadalupe, Barro Duro e Ribeiro Gonçalves.

Além dos treinamentos do sistema PJe, a Escola Judiciária estará realizando o treinamento do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, na comarca de Oeiras.

6 de setembro de 2017