Advogados

O cadastramento do advogado no sistema é feito quando da primeira tentativa de login. Para se cadastrar no PJe, o advogado deve possuir certificado digital e inserir seu dispositivo criptográfico na leitora (smartcards) ou na porta USB (token).

O advogado deverá seguir os seguintes passos no momento do cadastramento:

  1. Acionar o botão “Acessar com certificado digital”. O sistema acessará seu certificado digital e recuperará suas informações na Receita Federal e na Ordem dos Advogados do Brasil. Assim, parte de seus dados já estarão preenchidos;
  2. Conferir seu endereço, modificando-o se necessário, e informar o número de telefone e endereço de e-mail;
  3. Confirmar os dados e assinar o Termo de Compromisso; e
  4. Retornar à página inicial e realizar novamente o login, oportunidade em que será encaminhado diretamente para a página do usuário.

Conforme previsto no art. 7º, § 2º, da Resolução 185/2013 do Conselho Nacional de Justiça, as “Alterações de dados cadastrais poderão ser feitas pelos usuários, a qualquer momento, na seção respectiva do portal de acesso ao PJe, exceto as informações cadastrais obtidas de bancos de dados credenciados, como Receita Federal, Justiça Eleitoral e OAB, que deverão ser atualizadas diretamente nas respectivas fontes.