primeiro_encontro_preparatorioNos dias 5, 6 e 7 de maio realizou-se, em Brasília/DF, a 1ª Reunião Preparatória para o IX Encontro Nacional do Poder Judiciário em conjunto com a 1ª Reunião da Rede de Priorização do Primeiro Grau. O TJPI esteve presente no evento e sua comitiva contou com a participação do Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, representando a Presidência, do Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Paulo Roberto de Aráujo Barros, do Secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Gleydson Vilanova Viana Coêlho, e do Consultor Jurídico da Presidência, Leandro Rodrigues Sampaio.

A reunião preparatória  teve como objetivo o debate sobre temas estratégicos de relevância sugeridos pelo CNJ, etapa que antecede a elaboração de propostas de metas para 2016. Na ocasião, a Sra. Karina Yoshimura Alvarenga, diretora do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ, proferiu palestra apresentando os Resultados Finais das Metas Nacionais 2014.

No que se refere a temática de priorização do primeiro grau, o encontro procurou proporcionar o compartilhamento de experiências e a construção de soluções e alternativas para a efetiva implementação da Resolução CNJ n. 194/2014.