O Comitê Gestor da Estratégia do TJPI realizou, no dia vinte e nove (29)  de junho de 2018, uma Reunião de Análise da Estratégia. Recebeu destaque a Portaria Nº 18/2018 do CNJ, que institui o Selo Justiça em Números e estabelece seu regulamento.

Os requisitos do Selo Justiça em Números têm por base diversas resoluções publicadas pelo CNJ que devem ser observadas por todos Tribunais, com o objetivo de realizarem uma prestação jurisdicional mais célere e eficiente, além de promover a melhoria constante das informações prestadas pelos Tribunais ao Conselho Nacional de Justiça.

A Secretária de Gestão Estratégica apresentou um comparativo da situação atual do TJPI com o ano de 2017, ano em que foi contemplado com o Selo Prata.

Na reunião, também foram apresentados uma visão geral sobre o andamento das 19 Iniciativas Estratégicas priorizadas nesta gestão e um resumo dos principais números informados ao CNJ para confecção do Relatório Justiça em Números 2018. De acordo com esses números, o TJPI melhorou em vários indicadores quando se compara os anos-bases 2016 e 2017. A exemplo, destaca-se os aumentos de 18,86% no Índice de Produtividade do Magistrado – IPM, 45,24% no Índice de Produtividade do Servidor – IPS e a redução no custo médio do processo de 11,33%.