A manhã desta quarta-feira (24/03) marcou o início da I Jornada do Planejamento Estratégico (2021-2016), elaborada pelo Tribunal de Justiça do Piauí, de forma virtual.

O evento iniciou com a fala do Presidente do TJ-PI, Desembargador Oliveira, mostrando otimismo em relação às novas estratégias que devem nortear o Tribunal pelos próximos seis anos, e dá resolutividade à taxa de desempenho.

“O Tribunal de Justiça do Piauí não para! Existem magistrados e servidores e outros colaboradores que desempenham suas funções diariamente voltadas a impulsionamento processual, mesmo assim, é possível fazer mais! É necessário trabalhar com estratégia para atender a imensa demanda. Queremos fazer a diferença no contexto social, no qual o Tribunal de Justiça do Piauí está inserido. Queremos criar valor para os cidadãos” enfatiza o Presidente, Desembargador Oliveira.

No uso da palavra, o Desembargador Fernando Lopes, Corregedor Geral da Justiça, destacou que o Planejamento Estratégico é uma forma de dá resposta à sociedade. “Esse, portanto, é um bom caminho a ser trilhado pelo nosso Tribunal”, ressaltou.

A Secretaria de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lanny Cléo, chama atenção para o objetivo norteador do Planejamento Estratégico.
“Não se trata de um processo simples para ser elaborado, é compatível com a complexidade que a instituição TJ-PI tem, então, precisamos pensar no futuro e ao mesmo tempo desenvolver nossas operações cotidianas. Por isso, o planejamento precisa ser construído por muitas cabeças [pessoas], todas elas pertencentes ao Tribunal de Justiça, o corpo de servidores e colaboradores”, finaliza.

A solenidade também contou com a participação do Juiz Auxiliar da Presidência, Manoel Dourado.

O Planejamento Estratégico do TJ-PI está sendo construindo através da  Jornada Estratégica com base na Resolução CNJ Nº325/2020 na promoção da participação de magistrados de primeiro e segundo graus, ministro , servidores e demais integrantes de sistema judiciário e de entidade de classe na elaboração de seus planejamentos estratégicos, garantindo a contribuição da sociedade.  s.

O evento seguirá acontecendo nos dias 26 e 29 a 31/03/2021 e discutirá os 12 Ciclos de Líderes Avançados, onde cada ciclo desenvolverá um dos 12 macrodesafios (ou “grandes objetivos”).