Ocorreu hoje o primeiro encontro do ano do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico de Tecnologia de Informação e Comunicação (PETIC). Na ocasião tratou-se inicialmente da nova constituição do Comitê com a inclusão dos novos secretários de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Planejamento e Gestão Estratégica.

O funcionamento do Comitê também foi discutido e definições sobre os encontros como frequência, duração, quorum mínimo, condução e metodologia de votação, priorização e registro foram revistos.

O novo secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, Gleydson Vilanova, conduziu o encontro e fez uma explanação dividindo a aplicação dos recursos de Tecnologia do TJPI nas esferas administrativa, judicial e gerencial objetivando traçar estratégias de atuação para cada um desses segmentos para apresentação à presidência do tribunal.

Na sequencia e considerando que o PETIC ainda está em construção, o Comitê definiu cinco projetos estratégicos a serem trabalhados pela equipe de TI neste momento. São eles:

  • Implantação de unidade piloto com sistema PJ-e
  • Levantamento de dados de forma automatizada para o Justiça em Números
  • Implantação dos complementos de movimentações no sistema ThemisWeb
  • Implantação da Resolução 182 do CNJ (Aquisições de TIC)
  • Atendimento aos ajustes no ThemisWeb recomendados pela Fundação Getúlio Vargas