O Comitê Gestor da Estratégia do TJPI segue com suas atividades e realizou no dia 14/07/2017 a 2ª Reunião de Avaliação da Estratégia do ano em curso.

Além da apresentação dos resultados alcançados com 03 (três) das iniciativas em andamento no Tribunal: BI – Inteligência de Negócios, TJPI em Números e Gestão do Acervo, recebeu destaque a exposição em torno de 06 (seis) dos indicadores de acompanhamento do Planejamento Estratégico do TJPI 2015/2020, conduzida por David Pereira – Setor de Estatística da SEPLAN.

Os indicadores analisados foram: Índice de Produtividade dos Magistrados – IPM, Índice de Produtividade dos Servidores – IPS, Índice de Produtividade dos Servidores da Área Judiciária – IPSJud, Taxa de Congestionamento Processual do Poder Judiciário – TC, Índice de Atendimento à Demanda – IAD, Taxa de Congestionamento em Litigância Serial e Índice de Eficiência Operacional. De modo geral foi observado que algumas metas foram subestimadas, que o TJPI está melhorando seus números e que “não há como retroceder desse novo modelo de Gestão Transparente que o Tribunal vem adotando”, afirmou o Corregedor Geral de Justiça, Ricardo Gentil.

O gerente da empresa Mega Quality Consultoria, Reynald Magri, apresentou para o Comitê os resultados das Pesquisas de Clima Organizacional e Satisfação. Em momento oportuno, os resultados serão divulgados para os magistrados, servidores, parceiros da Justiça e público em geral.

Queremos colaborar com o objetivo traçado pelo CNJ de profissionalização dos serviços prestados pelo Poder Judiciário e esse também é o objetivo da atual gestão, tanto da Presidência como da Corregedoria em suas esferas de atuação. O TJPI está avançando e é um grande privilégio fazer parte da construção dessa história” declarou a Secretária de Planejamento, Almira Carvalho.

Uma reunião extraordinária foi marcada para o dia 18 de agosto.