O Comitê Gestor da Estratégia do TJPI realizou no dia 28/08/17 a 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia do ano em curso.

Nesta reunião foram apresentados mais 04 (quatro) indicadores de acompanhamento do Planejamento Estratégico: taxa de congestionamento das ações de improbidade e combate à corrupção; taxa de congestionamento das ações de execução fiscal; índice de processos eletrônicos novos; e índice de aderência às metas do PETIC. Destacou-se que o TJPI tem realizado ações pontuais em nível de mutirão para resolver alguns problemas crônicos de acervo/produtividade, entretanto, para mitigar o problema é necessário que o juiz se torne gestor das metas, monitorando os processos da unidade a fim de atender as metas estabelecidas.

Outro tema abordado foi a participação do TJPI no Selo Justiça em Números 2017 instituído pela Portaria CNJ nº 46/2017. Vale ressaltar que a partir deste ano todos os tribunais brasileiros serão avaliados sem necessidade prévia de inscrição. Foi analisado cada item da portaria e verificado quais informações seriam possíveis de serem prestadas ao CNJ.

O Corregedor Geral destacou mais uma vez a importância do planejamento estratégico para o avanço de uma instituição e informou que pretende implantar a gestão estratégica por unidade judiciária, onde cada juiz deverá gerir os seus processos a fim de atender as metas estabelecidas e negociadas.