Figura 9Realizou-se no último dia 06 de março de 2015 o I Encontro de Revisão da Estratégia do TJPI. O evento, que teve o envolvimento da Presidência, Corregedoria, Desembargadores, Magistrados e Servidores teve como principal objetivo o levantamento de iniciativas e indicadores alinhados a macrodesafios institucionais para a construção do Planejamento Estratégico do TJPI para o sexênio 2015-2020.

O evento teve inicio com o discurso de abertura do presidente do TJPI, Desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho seguido da participação da Diretora do Departamento de Gestão Estratégica do CNJ, Sra. Karina Yoshimura Alvarenga, que ministrou uma palestra com o tema Gestão Estratégica ao Alcance de Todos: Descentralização, Participação e Resultados Sustentáveis

Na sequencia, doze mesas foram constituídas, uma para cada macrodesafio. Com uma média de cinco membros, cada mesa foi coordenada por até dois magistrados gestores dos macrodesafios. Durante cerca de 2 horas gestores e membros convidados discutiram e definiram iniciativas e indicadores correlatos aos temas de cada mesa. Uma 13ª mesa, coordenada pelo presidente do TJPI, teve a tarefa de revisar a Missão, Visão e Valores institucionais.

Na ocasião, houve ainda a entrega de certificados de reconhecimento para equipes responsáveis por ações importantes para o TJPI no ano de 2014. Denominado  “Prêmio Ações de Sucesso”, em sua primeira edição atestou a importância de 12 ações que ajudaram a construir um TJPI melhor e mais eficiente.

Figura 10

Entrega de Certificados