Comunicado STIC

Publicado por: admin

 
 

SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – STIC

 

COMUNICADO

 

Os servidores do TJPI que solicitarem autorização para teletrabalho, conforme previsto na Portaria Nº 906/2020 – PJPI/TJPI/SECPRE, de 16 de março de 2020, podem baixar as ferramentas de softwares necessárias para acesso aos sistemas processuais usados pelo Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI.

 

Para utilização do Processo Judicial Eletrônico – PJe, é recomendada a leitura da página dos requisitos em < http://www.tjpi.jus.br/pje/?page_id=444 >, seguindo-se a instalação dos utilitários necessários disponibilizados em < http://www.tjpi.jus.br/pje/?page_id=451 >.

 

São essenciais para o PJe os utilitários para reconhecimento e autenticação com certificado digital – token em < http://www.tjpi.jus.br/pje/wp-content/uploads/2018/10/ePass2003-Setup.zip > e PjeOffice em < http://ftp.pje.jus.br/pje/programs/pje-office/PJeOffice.exe > . Os demais utilitários poderão ser instalados conforme a conveniência necessária ao usuário.

 

Para uso com o legado do Projudi estão disponíveis o navegador Firefox versão 38 em < http://www.tjpi.jus.br/site/uploads/htmlcontent/1279.exe > e o Assinador Livre do Projudi em < https://projudi.tjpi.jus.br/projudi/download/AssinadorExterno.jar>.

 

Para uso em outras aplicações estão disponíveis Programas úteis, clicando em < http://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/programas-uteis/ > .

 

Por questão de segurança e saúde ocupacional, os servidores da STIC não receberão computadores pessoais para instalação de sistemas. Isto é recomendado para evitar riscos de contaminação por agentes patogênicos, em benefício da saúde das pessoas envolvidas, visto que teclados, touchpad, botões e ventiladores de cpu ou de fontes de alimentação podem constituir vetores de transporte de agentes etiológicos.

 

A instalação, com base nas orientações disponíveis no sítio do TJPI, ficam sob responsabilidade do próprio usuário, estando a equipe de Suporte da STIC apta a prestar a assistência de forma remota.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email