OAB disponibiliza cartão de identidade profissional digital para advogados e estagiários cadastrados

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) disponibiliza aos advogados e estagiários inscritos na OAB uma nova modalidade de identificação, o cartão de identidade profissional digital. O cartão digital será disponibilizado a todos os detentores de inscrição regular nos quadros da OAB, conforme registros constantes do Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). O ato é normatizado pela Resolução n°3/2020, que dispõe sobre os modelos físico e digital dos cartões dos profissionais e dá outras providências.

Para adquirir o cartão físico, o interessado deverá requerer a confeccção do mesmo e efetuar pagamento da taxa para obtenção exigido. Por sua vez, o cartão digital será fornecido exclusivamente pelo Conselho Federal da OAB, de forma gratuita, na versão para dispositivo móvel (Android e IOS), aos que já possuírem o cartão físico de identidade profissional.

Para garantir maior segurança aos dados cadastrais dos profissionais, o aplicativo do cartão digital possuirá componente de segurança QRCode, que poderá ser utilizado para consulta online no CNA. Dessa forma, será possível verificar a identidade do inscrito e a regularidade da respectiva inscrição na OAB, para a validação do documento correspondente.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email