Clipping Diário 03.09.2017

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Clipping Diário

TJPI

03.09.2017

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

CIDADE VERDE

03.09.2017

NOTÍCIAS

Pesquisa sobre o Judiciário repercute e presidente do TJ fala em crítica velada

 

Repercutiu durante a última semana, a pesquisa da empresa Ipsos, apontando que houve aumento significativo, entre julho e agosto, da desaprovação a membros do judiciário, como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Joaquim Santana, comentou o resultado do levantamento dizendo que cada componente tem que zelar por sua imagem. Para ele, aprovações ou desaprovações sempre vão existir, o necessário é desempenhar o trabalho na justiça da melhor forma possível, tentando combater a corrupção.

Eu acho que cada um de nós devemos zelar por isso (pela credibilidade do judiciário). Nós temos o conceito de juiz, de justiça e tribunal, então particularmente cada um de nós deve zelar para que essa imagem fique menos arranhada, essa é a questão, depende muito de cada um”, destacou o presidente.

A corrupção, de acordo com o presidente, infelizmente é uma pauta da qual não dá para fugir e que a justiça vai ter que continuar combatendo, independente de boa ou má aprovação de membros do poder judiciário. 

É uma pauta comum a todos, agora o tribunal de Contas não vai mudar de procedimentos por causa disso, porque ele sempre atua nos processos, que começam no ministério público, aí vão para nosso e a gente dá andamento até o final. Quer dizer, não há aquela prioridade número um, há prioridade nossa nacional porque vamos dizer assim, hoje é um assunto que está em tela.

Já o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, mostrou-se inconformado com os resultados da pesquisa, por acreditar que o judiciário é um poder que “estabiliza” o governo. Segundo ele, está havendo uma campanha velada contra a Justiça no país.

Eu não acho que tenha crise no judiciário nacional. O que há é uma campanha nacional para desmontar o poder judiciário, porque foi mostrado que foi essa força que deu estabilidade à República. Foi o ponto de fixação da democracia brasileira, quando o Brasil precisou do poder judiciário, ele chegou firme, as instituições funcionando e a democracia funcionando. O que há é uma crítica velada daquelas pessoas que querem exatamente diminuir esse papel e essa foça que o poder judiciário tem”, declarou.

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

JORNAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

O DIA

03.09.2017

7

ESPORTES

 

 

 

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

JORNAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

O DIA

03.09.2017

3

EM DIA

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email