Clipping Diário 30.06.2017

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

Clipping Diário

TJPI

30.06.2017

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

180 GRAUS

30.06.2017

ALTOS

 Casa de Detenção Provisória de Altos terá ressocialização para detentos

Como parte da política de ressocialização de reeducandos do sistema prisional do Piauí, a Secretaria de Justiça do Estadorealizou, nesta quinta (29), a entrega de certificados de conclusão aos participantes do primeiro ciclo do projetoLeitura Livre, na Casa de Detenção Provisória de Altos.
Com o objetivo de possibilitar a transformação de pessoas privadas de liberdade por meio da leitura, o projeto resulta de parceria entre a Secretaria de Justiça do Estado com a Secretaria de Educação, Tribunal de Justiça e a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí, sendo atualmente desenvolvido em seis penitenciárias, com previsão de extensão a mais quatro presídios.

 

 

PODER JUDICIÁRIO

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PORTAL

DATA

PÁGINA

EDITORIA

180 GRAUS

30.06.2017

NA POLÍTICA

19 audiências foram adiadas em fórum de município do Piauí por falta de juiz

A ausência de um juiz titular para a comarca de Esperantina tem sido um problema sério e que tem provocado transtornos à comunidade que busca atendimento junto ao fórum local.

Para se ter uma ideia da situação, audiências que estavam marcadas para acontecerem na última terça-feira (27/06), 19 no total, foram adiadas por falta de juiz.

Desde que foi transferido o juiz Dr. Ulysses Gonçalves da comarca de Esperantina para a vara única de Porto no início do mês de maio, o atendimento é realizado por juízes decidades vizinhas, a exemplo de Batalha e Joaquim Pires.

O fato é que com a grande demanda de atendimentos junto ao judiciário, a população sente-se prejudicada.

Em visita a cidade de Esperantina na semana passada, o presidente da OAB-PI, Dr. Chico Lucas, foi cobrado por um grupo de advogados de Esperantina, para que o Tribunal de Justiça designe o mais rápido possível um juiz permanente, titular, para a comarca de Esperantina.

 

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email