Início » Corregedoria » CGJ retorma viagens pelas comarcas do interior

CGJ retorma viagens pelas comarcas do interior

 
 

O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Souza, acompanhado do juiz auxiliar, Luiz Moura e comitiva da CGJ retomaram nesta terça a série de viagens pelo interior do Estado. Dessa vez, a comitiva vai visitar as comarcas de Batalha, Esperantina, Luzilândia, Matias Olímpio e Porto.

A CGJ já visitou dezesseis municípios, além da visita formal a 1ª Vara do Juri, em Teresina. “Além de traçar o perfil das unidades judiciárias, estamos ouvindo os magistrados e servidores, trocando ideias e discutindo como podemos aumentar a produtividade, melhorar as condições de trabalho e prestar um serviço melhor e mais rápido para sociedade, que é quem mais precisa de fato do Judiciário”, disse o desembargador.

Até o final da gestão, a meta da Corregedoria é visitar todas as comarcas do Piauí. “Levamos nossa mensagem de união, apoio e a necessidade de trabalharmos com metas claras. Nessas viagens, além de entender como as comarcas trabalham, suas necessidades e seus problemas, também estamos tendo várias boas surpresas, com a utilização de práticas inovadoras de gestão que podem ser utilizadas por todo judiciário”, explica o desembargador.

Em Batalha, a Corregedoria ainda vai entregar o “Selo Vara 100% Digital”, por ter digitalizado todos seus processos, passando a atuar exclusivamente através do Processo Judicial Eletrônico nos feitos cíveis.

A estimativa da CGJ é que até o mês de junho, cerca de 15 mil processos sejam digitalizados em várias unidades judiciárias da capital e do interior. Já são Varas 100% Digitais a 10ª, 9ª Varas Cíveis de Teresina e a Vara Única de Monsenhor Gil. Depois de Batalha, devem receber o selo 8ª Vara Cível de Teresina, além da comarca de Bom Jesus.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email