Início » Corregedoria » Corregedoria Geral da Justiça promove Curso de Administração Judicial Aplicada

Corregedoria Geral da Justiça promove Curso de Administração Judicial Aplicada

 
 

Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão das unidades judiciárias de primeiro grau, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí promove na sexta, dia 20 de setembro, a partir 8h, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, o Curso de Administração Judicial Aplicada, ministrado pelo juiz federal Dr. Carlos Henrique Borlido Addad – Juiz Federal da Seção Judiciária de Minas Gerais. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima terça dia 17.

Na ocasião, magistrados, secretários de vara, servidores do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania  e dos juizados especiais vão receber as principais informações sobre o sistema de Justiça brasileiro e como colocar-se neste contexto. “Nosso objetivo é promover estratégias inteligentes, eficientes e modernas para incrementar as gestões das unidades judiciárias piauienses, no âmbito do primeiro grau. Temos excelentes servidores, magistrados e sabemos que todos têm realidades diferentes, com problemas diferentes. Por isso, precisamos encontrar soluções para oferecer um modelo de gestão judicial mais competente e que aperfeiçoe nossa prestação jurisdicional”, destaca o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa.

De acordo com o Dr. Carlos Addad, a ideia é que ao final do curso, os participantes tenham desenvolvido capacidades específicas observáveis no exercício profissional, divididas da seguinte forma: nível cognitivo intelectual (concernente ao conhecimento, teorias, métodos), saber-fazer (nível técnico-instrumental, concernente ao domínio dos gestos, movimentos, modo de operar, por em prática o conhecimento) e saber-ser (nível social, concernente ao domínio dos comportamentos e atitudes).

O Juiz Federal, Dr. Carlos Henrique Borlido Addad, possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da UFMG, tem mestrado e doutorado em Ciências Penais pela mesma universidade. É pós-doutor pela Universidade de Michigan, Estados Unidos. Atualmente é Juiz Federal – Justiça Federal Seção Judiciária de Minas Gerais – e Professor Adjunto da Faculdade de Direito da UFMG, onde também atua como Diretor da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas. Tem experiência na área de Administração da Justiça, além de atuar na Formação de Juízes,certificado pela École Nationale de la Magistrature, França.

Inscrições

Curso de Administração Judicial Aplicada

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email