Início » Corregedoria » Corregedoria Itinerante chega às Comarcas de Miguel Alves e União

Corregedoria Itinerante chega às Comarcas de Miguel Alves e União

 
 

Por  Krízia Escórcio

O Projeto Corregedoria Itinerante, uma ação da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, chegou nesta segunda- feira (14) às Comarcas de Miguel Alves e União, sendo presidido pelo Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa. A comitiva da CGJ, composta ainda pelo juiz auxiliar Dr. Luiz Moura e assessores busca conhecer as necessidades das comarcas visitadas para implementar medidas que melhorem a  produtividade da Justiça em todo o Piauí.

Na ocasião, o Desembargador Hilo de Almeida destacou a importância do projeto Corregedoria Itinerante que está norteando as ações da sua administração junto à Corregedoria Geral. “Os projetos da minha gestão nasceram destas visitas, pois percebemos como é necessário uma presença mais ativa e cotidiana da Corregedoria nas unidades, não apenas com o intuito de cobrar, mas também para auxiliar com medidas que fomentem uma melhor prestação jurisdicional, melhorando a produtividade de forma que a sociedade possa contar com um Poder Judiciário eficaz”, disse.

Na Comarca de Miguel Alves ainda foi entregue ao Dr. Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rego o certificado 100% digital, com o fim dos processos físicos cíveis. Por lá foram migrados 766 processos pelo Núcleo Central de Distribuição de Processos da CGJ. 

Já em União, a comitiva da Corregedoria foi recebida pela Dra. Mariana Cruz Almeida Pires, juíza titular da unidade. Na ocasião, os magistrados e servidores apresentaram sugestões para uma administração eficiente. “Gostaria de agradecer a atenção dada pelo Corregedor e sua equipe, por ouvirem cada servidor lotado na unidade e, principalmente, pelo compromisso firmado em apoiar a implantação de projetos relevantes e de melhoria no andamento processual da Comarca”, salientou a Dra. Mariana Cruz Almeida Pires.
O juiz auxiliar Dr. Luiz Moura reafirma o empenho da Corregedoria em trazer soluções para as dificuldades apresentadas pelos magistrados e servidores das Comarcas “Temos buscado estratégias criativas e que possam ser colocadas em prática com os recursos que temos, de forma a otimizarmos os serviços jurisdicionais em conjunto com as comarcas, a Corregedoria Itinerante é uma dessas estratégias que têm obtido bons resultados em sua realização”. 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email