Início » Corregedoria » Desembargador Hilo de Almeida realiza visitas da Corregedoria Itinerante no sul do Estado
 

Desembargador Hilo de Almeida realiza visitas da Corregedoria Itinerante no sul do Estado

O Corregedor Geral da Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, aproveitou as visitas às unidades judiciárias de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Paulistana e Valença do Piauí, relativas às audiências públicas do Núcleo de Regularização Fundiária, para também realizar ações da Corregedoria Itinerante essa semana.

Em todas as visitas, a comitiva da Corregedoria, composta ainda pelo juiz auxiliar Manoel Dourado, além de assessores, apresentaram os projetos desenvolvidos pela CGJ e ouviram mais sobre a realidade de cada unidade. “Tenho dito sempre que os melhores projetos da atual gestão da Corregedoria nasceram dessas visitas. Tanto das suas dificuldades quanto das boas práticas e sugestões de magistrados e servidores. Por isso aproveitamos a última rodada de audiências públicas pelo sul para visitar as comarcas, ouvir sobre as dificuldades e sugestões de como também melhorar nosso trabalho. O fato é que nosso objetivo é comum, aumentar a produtividade do primeiro grau e especialmente atender melhor nossos jurisdicionado”, garantiu o desembargador Hilo de Almeida.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria, esse contato pessoal com os magistrados e servidores é essencial para a Corregedoria. “Nosso capital humano é excelente. Temos magistrados e servidores que são competentes e é a maior riqueza desse Tribunal.  Por isso a Corregedoria trabalha dando o máximo de suporte para as unidades do interior , indo muito além da fiscalização e punição. Precisamos ter sempre isso em mente para que nossos projetos avancem e nosso jurisdicionado possa colher o fruto de maior produtividade do Judiciário”, destacou o juiz auxiliar.

Paulistana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto da Corregedoria Itinerante analisa as dificuldades apresentadas pelos magistrados do 1º grau e foca na orientação e proposta de melhorias com o objetivo de cumprir as metas de produtividade do Conselho Nacional de Justiça. Para isso, a comitiva conversa com os magistrados e servidores, ouvindo e discutindo estratégias de como melhorar a gestão e o ambiente de trabalho nas unidades judiciárias. Na segunda (30), as visitas iniciaram no município de Bom Jesus e prosseguiram em São Raimundo Nonato e em Paulistana, na terça (01) e na quarta (02), respectivamente, sendo finalizadas na quinta (03) em Valença do Piauí.

 

Valença do Piauí

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email