Início » Corregedoria » Gabinete Itinerante despacha 100% dos processos em Simões
 

Gabinete Itinerante despacha 100% dos processos em Simões

A equipe do Gabinete Itinerante voltou da cidade de Simões, a 451km de Teresina, com o recorde de resolutividade nos seus trabalhos. Todos os processos conclusos em gabinete foram despachados pela equipe da Corregedoria Geral da Justiça.

Em um trabalho conjunto, a equipe do GABITI, composta por seis servidores designados pela CGJ, contou com a colaboração dos dois assessores lotados na unidade, concentrou esforços na realização de minutas, tendo como foco principal os processos paralisados há mais de cem dias. “Nosso objetivo sempre é diminuir o acervo de feitos conclusos para despacho, decisão e sentença, além da execução de baixa/arquivamento de processos. Para isso, o trabalho é feito em sistema de mutirão, com a concentração de total esforço de todos da equipe para analisar com cuidado, melhorando a prestação jurisdicional da unidade e auxiliando o juiz de fato. Em Simões, o trabalho foi ainda mais completo, uma vez que o magistrado titular da unidade, Dr. Clayton Rodrigues de Moura Silva, procedeu à assinatura/autorização de todas as minutas já ao final dos trabalhos do GABITI”, explicou Lorran Bastos, coordenador da equipe do Gabinete Itinerante.

Ele ressalta que antes do Gabinete Itinerante chegar na comarca, constava no sistema Themis Web 1.703 processos conclusos em gabinete. Após a realização dos trabalhos, constatou-se a realização de 1.802 minutas, considerando que durante a semana mais processos se tornaram conclusos. Ao todo, foram realizadas 652 minutas de sentenças, 908 despachos e 242 de decisões. Além disso, foram realizadas baixas/arquivamentos de 103 processos.

Para o Dr. Clayton Rodrigues d Moura Silva, o trabalho do Gabinete Itinerante foi de grande importância para a Comarca. “Foram realizadas nesse período cerca de 1800 minutas, entre despachos, decisões, sentenças e baixas e arquivamento de processos, contribuindo para a celeridade processual e resolução de lides, demonstrando, com isso, a continuidade do necessário apoio do TJPI ao primeiro grau de jurisdição, com foco na prestação do serviço jurisdicional”, ressaltou.

Para o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Dr. Luiz Moura, o trabalho do gabinete Itinerante é uma amostra muito fiel de como a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí vem trabalhando. “Desde o começo do ano, a CGJ, sob comando do corregedor, o desembargador Hilo de Almeida Souza, vem trabalhando para estimular e acelerar o trabalho do Judiciário, mostrando que muito mais que um órgão de fiscalização e punição, a Corregedoria é o maior parceiro do Magistrado, dos servidores, e especialmente de quem precisa dos serviços do Judiciário, que é a população. O Gabinete Itinerante é a prova disso, ele vai para onde mais se precisa e, com o empenho de toda equipe, vem conseguindo resultados extremamente positivos e determinantes para a celeridade e produtividade das Comarcas por onde passa”, destacou o magistrado.

Participaram da equipe do GABITI os servidores: Lorran Macêdo Bastos, Rafael Uchôa de Macêdo, Marcos Aurélio Leite Sousa Dias, Rômulo Silva Ribeiro, Thayná de Andrade Gomes Carvalho e Lucas Coutinho Puty.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email