Início » Corregedoria » Gabinete Itinerante despacha 70% dos processos em São Pedro do Piauí

Gabinete Itinerante despacha 70% dos processos em São Pedro do Piauí

 
 

Celeridade, produtividade e qualidade. O Gabinete Itinerante da Corregedoria Geral da Justiça esteve no município de São Pedro essa semana e despachou mais de 70% dos processos conclusos em gabinete. Nas estatísticas processuais do TJ, constavam 3.022 processos esperando despacho do juiz. Desses, a equipe conseguiu fazer 2.207 minutas, dentre estas, 2.095 em processos físicos e 112 em processos eletrônicos. Ao todo, foram realizadas 673 minutas de sentenças, 1.430 de despachos e 104 de decisões.

“Quando assumimos a CGJ nos colocamos à disposição para, muito mais que fiscalizar e punir, sermos um apoio para os Magistrados que precisam. Temos excelentes juízes, mas muito ainda enfrentam problemas,como falta de pessoal para dar vazão aos processos, como é o caso da Comarca de São Pedro. O importante é que estamos atentos e trabalhando juntos para a celeridade do Judiciário Piauiense”, ressaltou o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida.

A equipe, composta por sete servidores e com a participação do Juiz Silvio Valois Cruz Júnior, de Monsenhor Gil., concentrou esforços no sentido de realização de minutas, tendo como foco principal os processos paralisados há mais de 100 dias, visando a diminuição do acervo de feitos conclusos para despacho, decisão e sentença.

Para o juiz da Comarca de São Pedro do Piauí, Raniere Santos Sucupira, atuação da equipe foi extremamente importante.  “Parabéns a todos da Corregedoria por essa atuação do Gabinete Itinerante. É muito importante exaltar a execução de práticas que buscam auxiliar os Magistrados e melhorar a prestação jurisdicional no Estado do Piauí. No final quem ganha é a sociedade. No caso específico de São Pedro do Piauí, a equipe do Gabinete Itinerante atingiu a expressiva marca de mais de 2000 processos minutados entre processos físicos e eletrônicos, o que deve ser enaltecido tendo em vista que nesta unidade judicial havia mais de 3000 processos conclusos”, explicou o juiz.

Prateleiras antes e depois da atuação do GABITI em São Pedro

Ele ressaltou a parceria da equipe formada por servidores selecionados pela CGJ, os assessores e oficial de gabinete da Comarca de São Pedro do Piauí, demostrara o total empenho no cumprimento dos trabalhos por todos. “A Comarca de São Pedro do Piauí agradece a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí pelo suporte fornecido e, em especial aos servidores pelo zelo e dedicação com que desempenharam os trabalhos. Vamos continuar com esse trabalho, dando celeridade e fazendo o que é possível para melhorar os nossos serviços “, disse o juiz.
A próxima unidade judiciária a receber o trabalho da equipe é a Sexta Vara Cível de Teresina, de 8 a 12 de abril. “O Gabinete Itinerante trabalha com muita vontade de fazer acontecer, de produzir com qualidade e dar o reforço que o Magistrado está precisando. É uma equipe que veste a camisa porque sabe que por trás de cada minuta, de cada decisão, existem pessoas esperando por respostas. Nosso objetivo é atender ao chamado da CGJ, sendo um braço de apoio para as comarcas que realmente precisam”, explica o coordenador dos trabalhos, Lorran Bastos. Além dele, fazem parte da equipe os servidores Rafael Uchoa de Macedo, Rômulo Ribeiro, Yaggo Emanuel Santos, Jorge Alan da Luz Barradas Filho, Thayná Carvalho e Julyanna Gonçalves.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email