Início » Vice-Corregedoria » Noticias Vice-Corregedoria » Novo site da Vice-Corregedoria traz as principais informações do Foro Extrajudicial

Novo site da Vice-Corregedoria traz as principais informações do Foro Extrajudicial

Publicado por: Paula Danielle

 
 
 

A Vice-Corregedoria Geral da Justiça lançou nesta segunda o novo site do Foro Extrajudicial. A ferramenta traz as principais informações acerca das serventias (cartórios), tabelas de emolumentos, legislação, Justiça Itinerante, concurso extrajudicial e muito mais.

Na sua apresentação, o Vice-Corregedor Geral da Justiça, Oton Mário Lustosa falou dos diferenciais da ferramenta. “O objetivo do novo site é melhorar significativamente a comunicação com quem precisa de informações de serviços extrajudiciais. Temos 240 serventias em todo Estado e, agora, num só lugar, as pessoas vão poder encontrar informações como: telefones, endereços, o responsável por cada uma, a tabela de emolumentos. Também terão o calendário anual da Justiça Itinerante com todos os documentos necessários para cada serviço; as legislações mais importantes, as atualizações sobre o concurso extrajudicial e todas as informações mais pertinentes sobre o extrajudicial no Piauí”, explica o Vice-Corregedor Geral da Justiça.

O juiz auxiliar da Vice-Corregedoria, Mário César Moreira Cavalcante destaca que o novo site será um instrumento importante para a população, advogados, magistrados e para quem trabalha nos cartórios. “O novo site vai preencher uma lacuna, aproximando as partes e dando as informações que são importantes sobre o extrajudicial” ressalta o magistrado.

Ainda participaram do lançamento, o Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, o desembargador Erivan Lopes, o juiz auxiliar da CGJ, Manoel de Sousa Dourado; os juízes auxiliares da Presidência João Gabriel, José Airton e João Manoel de Moura,  além de ser de servidores da Vice-Corregedoria e da Justiça Itinerante.

O novo site já pode ser acessado através do endereço:

http://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/vice-corregedoria/

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email