Início » Destaques-EJUD » Ejud-PI promove curso de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário
 

Ejud-PI promove curso de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário

Aconteceu, na tarde desta sexta-feira (25), o encerramento do curso de Tabelião de Notas, Registro Civil e Registro Imobiliário, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). A capacitação foi ministrada, entre os dias 17 e 18 (primeiro módulo) e 24 e 25 deste mês (segundo módulo), pelos magistrados e mestres Marcelo Benacchio e José Marcelo Tossi. Ao todo, foram selecionados 41 inscritos para participar da formação, entre magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) que lidam com atividades relativas ao direito notarial e registral.

Para iniciar as aulas, foi realizado ato de abertura do curso, que contou com a presença do desembargador Edvaldo Moura e do juiz Thiago Brandão. No curso, foram abordados assuntos relacionados aos princípios e estruturas dos serviços extrajudiciais e do registro imobiliário, atividade notarial e prevenção de litígios, escritura pública, usucapião administrativa, além de estudos de casos sobre o tema.

A ação educacional foi aplicada nos turnos manhã e tarde, na sede da Ejud-PI, e contou com carga horária total de 40 h/a.

Ministrantes

Marcelo Benacchio é mestre e doutor pela PUC/SP; professor do Mestrado em Direito da Uninove/SP e professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Professor dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura e da PUC/SP – Cogeae. Juiz de Direito Titular da 2ª Vara de Registros Públicos da Comarca de São Paulo. Atuou na gestão atual da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo na equipe de correição extrajudicial.

José Marcelo Tossi é mestre pela PUC/SP e professor de Pós-Graduação lato sensu da Escola Paulista da Magistratura em Direito Notarial e Registral. Coordenador da Equipe de Correição Extrajudicial da CGJSP. Juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça no setor extrajudicial no período de 2012 a 2014; juiz de direito em São Paulo/SP.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email