Ejud-PI realiza melhorias em plataforma para oferecer cursos à distância durante período de teletrabalho no TJ-PI

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O período de teletrabalho, implantado no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus, tem provocado uma mudança de planejamento na Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI). Para se ajustar melhor às circunstâncias atuais, foi realizada, nesta quinta-feira (2), uma reunião por videoconferência com a Diretoria da Escola. Durante o encontro, foram discutidas melhorias na plataforma Moodle, o ambiente virtual de ensino da Ejud-PI.

A melhoria na plataforma é necessária frente ao acréscimo de demandas que ocorrerá em decorrência da remarcação de datas dos cursos presenciais da Escola. Por efeito da Portaria 1034/20, baixada para preservar a saúde de alunos, professores e servidores, todas as atividades pedagógicas da Ejud-PI estão suspensas até 30 de abril. Ao todo, nove cursos presenciais foram cancelados e aguardam novas datas de realização.

“Nós estamos fazendo uma reestruturação da nossa plataforma virtual para atender as novas necessidades dessa modalidade de ensino”, disse o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI. “Nosso trabalho está sendo feito em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Stic) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e esperamos ter um ambiente virtual mais robusto e modernizado”, concluiu.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email