Início » Destaques » IV Congresso do Judiciário Piauiense acontece entre os dias 28 e 30 de agosto
 

IV Congresso do Judiciário Piauiense acontece entre os dias 28 e 30 de agosto

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) realizará, entre os dias 28 a 30 de agosto, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o IV Congresso do Judiciário Piauiense. Nesta edição, o já tradicional espaço de debates, aprendizado e discussões que reúne magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados, professores, estudantes e demais operadores da área jurídica, terá como tema “Aspectos Atuais do Direito e sua Aplicação no Cenário Jurídico Brasileiro”. No total, estão sendo ofertadas 500 vagas.

A quarta edição do congresso tem como ponto central a discussão de temas contemporâneos para a sociedade e para o Direito brasileiro. Estarão em debate, nas palestras e nos eventos dentro do congresso, questões como a reforma da Previdência, a reforma tributária, o problema da imigração e da crise do sistema prisional brasileiro, violência doméstica e demais assuntos ligados ao Direito e à sociedade.

Para o desembargador Fernando Lopes, diretor-geral da Ejud-PI, “o objetivo do evento é favorecer o surgimento de novas e justas interpretações sobre as normas jurídicas”. “Durante o Congresso procuraremos refletir questões que contribuem, decisivamente, para a legitimidade da democracia”, declara.

A carga horária total do Congresso é de 20h/aula. O evento é uma parceria da Ejud-PI com a Presidência do TJ-PI e a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI).

Inscrições
As inscrições para o IV Congresso do Judiciário Piauiense serão abertas na próxima segunda-feira (22) e poderão ser feitas até o dia 26 de agosto. A taxa de inscrição são 2 kg de alimento não perecível.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email