Início » Corregedoria » 3ª Vara Cível de Parnaíba agora é 100% Digital

3ª Vara Cível de Parnaíba agora é 100% Digital

 
 

A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí chegou a 28% dos processos físicos migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todo Piauí. Das 97 varas no estado, 29 já concluíram a migração, representando 30% das unidades. Na última sexta (23) foi a vez na 3ª Vara Cível de Parnaíba receber o certificado “Selo Vara 100% Digital”, onde quatro servidores da unidade foram responsáveis por digitalizar os 839 processos, em três meses.

A juíza titular da unidade, Dra Zelvânia Barbosa, se emocionou ao falar do trabalho da sua equipe e de como o Projeto de Digitalização deu um novo gás aos servidores do Poder Judiciário no Piauí.  Segundo ela, a forma dedicada e entusiasmada que os servidores de sua unidade desempenham suas funções, mesmo a maioria deles já tendo preenchido os requisitos para aposentadoria, é a grande motivação para que ela continue desempenhando seu trabalho com dedicação e amor pelo TJPI e pela comarca de Parnaíba.

O juiz auxiliar da CGJ, Manoel de Sousa Dourado, que representou o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Hilo de Almeida Sousa, chamou atenção para os projetos desenvolvidos pela Corregedoria e para a importância do trabalho de equipe. “Trabalhar em equipe é acreditar no trabalho do colega, é se esforçar em torno de um resultado, que é de todos. É assim que trabalhamos na Corregedoria e é isso que estamos vendo em Parnaíba. Uma equipe motivada, que abraçou esse projeto e sem ajuda, digitalizou todos os processos da unidade. O resultado será uma Vara muito mais dinâmica, que vai diminuir tempo processual e ser mais célere. Parabéns a todos”, destacou Dr. Dourado.

Ainda participaram da entrega, os demais juízes da comarca: Dr. Max Paulo (diretor do fórum), Dr. Eliomar Rios, Dra. Anna Victória, Dr. Marcelo Mesquita, Dra. Maria Ivani e Dr. Georges Cobiniano, além do juiz da comarca vizinha, Dr. Carlos Arantes, de Cocal. A solenidade ainda contou com a participação do representante da OAB, o advogado Raimundo Vilemar Oliveira Junior, presidente da Subcomissão de Relação com o Poder Judiciário.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email