Início » Corregedoria » Com 35 mil processos digitalizados, CGJ entrega Selo à comarca de Esperantina
 

Com 35 mil processos digitalizados, CGJ entrega Selo à comarca de Esperantina

A Corregedoria Geral da Justiça, através do juiz auxiliar, Dr. Luiz Moura entregou nesta quarta (14), à comarca de Esperantina, o Selo Vara 100% digital. A unidade é a 23ª a virtualizar todos os seus processos, passando a atuar exclusivamente através do PJe, na área cível. Até agora, 35 mil processos de um total de 142 mil já foram incluídos no novo sistema.

Em Esperantina, receberam o Selo os juízes da comarca, Arilton Rosal Falcão Júnior e Markus Calado Schult.“ O processo de virtualização da justiça piauiense é irreversível. Seu objetivo é garantir maior rapidez, segurança e eficiência no trâmite processual. Nesse sentido, observa-se o empenho empreendido pelo Presidente do nosso Tribunal de Justiça, Sebastião Ribeiro Martins e do Corregedor Geral, Hilo Almeida de Sousa, que de forma integrada estão nos proporcionando, com a participação de magistrados, servidores e colaboradores, este avanço”, destacou Dr. Luiz de Moura.

Ele ressaltou ainda que, o trabalho realizado na Comarca de Esperantina pelos juízes e servidores foi essencial para esse avanço, uma vez que a migração dos 2.235 processos foi toda realizada pela força de trabalho local. “Esse foi o maior número de processos migrados, sem o auxílio de equipes de apoio da Corregedoria”, disse o juiz auxiliar.

Para os juízes responsáveis pela unidade a digitalização é o divisor de águas para o judiciário piauiense, uma vez que proporcionam uma prestação jurisdicional de maior qualidade.

Em Esperantina, prestigiaram a solenidade, Defensores Públicos, Promotores de Justiça, Advogados, servidores, colaboradores e a população em geral.

Nos próximos dias, a Corregedoria Geral de Justiça enviará equipes para as Comarcas de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Amarante, Jerumenha, Caracol e Parnaíba visando a virtualização dos processos cíveis dessas unidades.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email