Início » TJPI » Destaques » Com mais de 31 mil atendimentos em 2019, Justiça Itinerante realiza primeira jornada de 2020 até sexta (24)

Com mais de 31 mil atendimentos em 2019, Justiça Itinerante realiza primeira jornada de 2020 até sexta (24)

Publicado por: Krízia de Meneses Escórcio

 
 
 

Nesta segunda (20) foi dado início à primeira semana da Jornada da Justiça Itinerante de 2020. A ação acontece até sexta-feira (24), no auditório do Tribunal de Justiça, localizado na Praça Desembargador Edgard Nogueira, s/n, Centro Cívico de Teresina. 

Ano passado, o programa coordenado pela Vice-Corregedoria Geral da Justiça, ultrapassou os 31 mil atendimentos. “Tivemos mais 31.000 atendimentos, com a realização de mais de 3.000 ações judiciais. O foco de toda a equipe é de mantermos a eficiência nas jornadas, que promovem a resolução em uma semana, caso não haja pendências, de ações que normalmente demorariam cerca de um ano para serem resolvidas. Em 2020, nós buscamos ultrapassar os números alcançados no último ano”, destaca o conciliador Carlos Alberto da Silva Moura Júnior, da Superintendência da Justiça Itinerante.

O Programa atua no julgamento de ações em fase pré-processual, em que haja consenso entre partes, além de oferecer vários serviços de cidadania de forma rápida.

Os atendimentos são realizados das 8h às 17h, mediante senhas distribuídas para os solicitantes, com o limite de 80 por dia. Só na manhã do primeiro dia já foram realizados 65 atendimentos e cerca de 15 agendamentos de casamentos.

A Justiça Itinerante oferece serviços como casamento civil, divórcio consensual, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento/justificação de óbito, além de outras de natureza consensual.

Durante essa semana também serão promovidos serviços da Defensoria Pública, do Ministério Público e de Cartórios. Nas próximas jornadas, a Justiça Itinerante também contará com outros parceiros, ampliando a gama de serviços extrajudiciais ofertados para a população.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email