Início » Corregedoria » Corregedor Hilo de Almeida visita mais dez comarcas do interior e comemora a marca de 60 mil processos digitalizados
 

Corregedor Hilo de Almeida visita mais dez comarcas do interior e comemora a marca de 60 mil processos digitalizados

O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa, fechou a semana visitando mais dez comarcas através do projeto Corregedoria Itinerante. Depois de visitar Elesbão Veloso, Aroazes, Inhuma, Simões, Jaicós, Padre Marcos, Itainópolis, Fronteiras e Pio IX, a comitiva da CGJ-PI fechou a semana em Picos, onde participou da inauguração da nova sede do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da Audiência de Custódia.

Corregedoria na 2ª Vara Cível de Picos

Em Elesbão Veloso, Simões, Jaicós, Itainópolis, Fronteiras, Pio IX e Picos (2ª Vara), o desembargador ainda entregou o Selo Vara 100% Digital, pelas unidades terem digitalizado 100% dos seus processos cíveis. “Finalizamos a semana depois de percorrer dez cidades, na certeza que hoje conhecemos muito mais do nosso Judiciário. Nada substitui conhecer de perto a realidade de magistrados e servidores, seus problemas e suas boas práticas, além do objetivo que tenho certeza que é comum a todos nós; oferecer um serviço de qualidade a quem precisa, melhorar a produtividade e trabalhar feliz, sabendo que está fazendo sua parte nesse grande sistema que é o Poder Judiciário brasileiro”, disse o Corregedor.

Corregedoria em Aroazes

Elesbão Veloso

Desembargador Hilo de Almeida ainda comemorou a chegada de 60 mil processos cíveis digitalizados em todo estado, o que corresponde a 45% do total. “Temos visto a motivação e o empenho não só da nossa equipe da Corregedoria através do Núcleo Central de Distribuição, da Distribuição e do CEAS, mas também de todos das unidades por onde temos passado. Todos entendem a importância da digitalização para a modernização do nosso Tribunal e para uma prestação Jurisdicional muito mais ágil e eficiente”, ressalta o Corregedor.

Corregedoria Itinerante em Fronteiras

O objetivo do Corregedor é visitar, até o final da sua gestão, todas as comarcas do Estado. “Em cada unidade tenho conhecido a realidade de cada região, suas necessidades e suas dificuldades. Isso tem sido essencial para nortear nossa gestão e sermos um braço de apoio e orientação, que também é a missão da Corregedoria”, disse Hilo de Almeida.

Itainópolis

Jaicós

Padre Marcos

Inhuma

Pio IX

Simões

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email