Início » Corregedoria » Corregedoria Geral da Justiça já digitalizou mais de 40 mil processos cíveis

Corregedoria Geral da Justiça já digitalizou mais de 40 mil processos cíveis

 
 

A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí ultrapassou os 40 mil dos processos físicos migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todo Piauí. A comarca de Caracol é a mais nova unidade “100% Digital” na área cível.  Essa semana, a equipe da Corregedoria Geral da Justiça estará na 4ª Vara Cível da Comarca de Parnaíba e nas Varas Únicas de Regeneração e São Miguel do Tapuio. Até agora, 30% de todos os processos cíveis do Piauí já estão sendo trabalhados de forma totalmente virtual.

“Nossa meta é concluir as comarcas de Parnaíba e Floriano ainda no mês de setembro, e as Comarca de Picos e Campo Maior em outubro. Em Caracol, nossa equipe do Núcleo Central de digitalizou 548 processos”, explica Mônica Lopes, secretária geral da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí.

O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida explica que a digitalização de processos é uma das metas da Corregedoria “A digitalização facilita a vida das partes e dos servidores, agiliza o andamento dos processos e traz economia para o judiciário. Isso só tem sido possível graças ao empenho dos servidores de cada unidade, dos servidores da Distribuição do Primeiro Grau, do Núcleo de Digitalização da Corregedoria e da Central de Apoio das Secretarias, que tem se esforçado muito. Isso é fruto de um trabalho de equipe”, destaca o corregedor.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email