Início » Corregedoria » Corregedoria, MPPI e SSP alinham Termo de Cooperação relativo a leilões de bens apreendidos

Corregedoria, MPPI e SSP alinham Termo de Cooperação relativo a leilões de bens apreendidos

 
 

O desembargador Hilo de Almeida Sousa, Corregedor Geral de Justiça do Piauí, e o juiz auxiliar da Corregedoria, Dr. Luiz de Moura Correia,  estiveram reunidos na última sexta-feira (18) com os promotores de Justiça Elói Pereira e Fabrícia Barbosa, representando o Ministério Público e com os delegados Guilherme Ferraz, Luccy Keyko e Vanda Abreu, representando a Secretaria de Segurança Pública, para discutir sobre a destinação de bens apreendidos pela Justiça.

A finalidade é alinhar diretrizes conjuntas que visem desobstruir delegacias de polícia, depósitos públicos e Fóruns de Justiça, e dar celeridade a procedimentos relativos aos bens apreendidos em processos criminais, impedindo a superlotação dos locais onde a Justiça os mantém sob custódia e evitando o perecimento ou perda de valor de mercado dos bens, objetivo principal do projeto Destinar.

Dr. Luiz de Moura Correia, coordenador do projeto, expressa a importância da parceria com as outras instituições para o êxito do mesmo. “A meta é tirar imediatamente dos logradouros públicos todos os bens apreendidos, vinculados ou não a processos. Este foi o principal assunto constante da pauta do encontro. Nosso intuito é trabalhar em conjunto com o Ministério Público do Estado do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí para agilizar o leilão da venda de veículos apreendidos, otimizando todos os procedimentos para este fim. Este, por sinal, será o primeiro leilão de tamanha magnitude a ser realizado por intervenção do Tribunal de Justiça”, pontuou.”

Nas reuniões, estavam presentes ainda, as servidoras da Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e equipe responsável pelo projeto Destinar: Heloisa Castelo Branco, Diana Magalhães, Joice Carvalho e Julyanna Campos. Ao final, estabeleceu-se a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica e a definição do cronograma para realização dos próximos leilões.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email