Início » TJPI » Destaques » Curso de Consequências Econômicas das Decisões Judiciais será realizado em setembro na EJUD

Curso de Consequências Econômicas das Decisões Judiciais será realizado em setembro na EJUD

 
 

A Escola Judiciária do Piauí – EJUD/PI, realizará nos dias 19 e 20 de setembro o Curso de Consequências Econômicas das Decisões Judiciais. A formação será direcionada aos magistrados do Poder Judiciário Piauiense e será ministrada pelo Dr. Luciano Benetti Timm, professor referência na área.

O objetivo central do curso é oferecer aos alunos a atual discussão sobre a relação entre Direito e Economia (Law and Economics) na análise de instituições, institutos jurídicos e áreas específicas do direito, assim como proporcionar ferramental e método de análise da teoria econômica aplicada ao fenômeno jurídico através de estudo de casos práticos.

O curso será realizado de forma semipresencial com aulas de 05 a 18 de setembro na plataforma EAD e aulas presenciais no período manhã e tarde na Sede da EJUD dias 19 e 20 de setembro, totalizando 30 horas/aulas. As inscrições poderão ser realizadas do dia 06 ao dia 24 de Agosto no site da Escola Judiciária.

O ministrante do curso Dr. Luciano Benetti Timm possui Graduação em Direito pela PUC-RS (1994) e incompleta em Economia pela UFRGS. É Mestre (1997) e Doutor (2004) em Direito pela UFRGS, com parte dos créditos de doutoramento realizados na USP. Cursou Master of Laws (LL.M.) na Universidade de Warwick (Inglaterra) e realizou pesquisa de Pós-Doutorado na Universidade da Califórnia, Berkeley (Estados Unidos). No âmbito docente, é professor da UNISINOS, da FGV-SP e do CEDES, professor convidado da AJURIS e da EMAGIS, e professor visitante do PPGD da USP.

Confira aqui o Passo-a-passo para realizar a inscrição. Clique passo a passo.

Após verificar o passo-a-passo, acesse o site da EJUD/TJPI para se inscrever.  Clique aqui.

Conheça nossa Plataforma de Educação a Distância: clique aqui.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email