Início » TJPI » Destaques » Justiça Itinerante presta atendimento à população até sexta (11) na Praça do Liceu

Justiça Itinerante presta atendimento à população até sexta (11) na Praça do Liceu

Publicado por: Paula Danielle

 
 
 

Por Krízia Escórcio

Até a próxima sexta-feira (11/10), equipes da Justiça Itinerante estão prestando atendimento à população durante o “Transporte em Ação”, na Praça Landri Sales (Praça do Liceu), em Teresina – PI. O evento, promovido pelo SEST SENAT, conta com a participação de diversos parceiros que estão oferecendo os mais diversos serviços e orientações aos cidadãos, de 08h às 16h até a quinta-feira (10) e de 08h às 12h na sexta-feira (11).

Justiça Itinerante presta atendimento à população até sexta (11) na Praça do Liceu


“A Justiça Itinerante é um projeto que vem para beneficiar a população, deslocando-se pelos bairros, oferecendo serviços judiciais e de cidadania, em parceria com outras instituições, para uma resolução célere de diversos procedimentos”, informa Carlos Alberto da Silva Moura Júnior, conciliador da Justiça Itinerante.

Serviços judiciais e de cidadania disponibilizados de forma rápida e gratuita


Dentre os serviços oferecidos, disponibilizados de forma rápida e gratuita, estão: divórcio consensual; casamento comunitário; expedição de RG; informações sobre aposentadoria e benefícios; reconhecimento de paternidade/exame de DNA; pensão alimentícia; certidão de nascimento; suprimento/ justificação de óbito e retificação de registro civil, entre outros de natureza consensual.

Cristian Bonfim, diretor da unidade SEST SENAT de Teresina, enfatiza a importância das parcerias para a realização do evento: “ Ficamos muito felizes com parcerias como essa com a Justiça Itinerante nesse evento, pois sabemos que os serviços oferecidos aqui, estão trazendo benefícios não apenas aos trabalhadores do Setor de Transporte, mas da população em geral”, disse.

Cristian Bonfim, diretor da unidade Sest Senat de Teresina

Ao todo, serão oferecidos durante o evento Transporte em Ação cerca de 50 tipos de serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, lazer e cultura, como alistamento militar, casamentos comunitários, agendamento de carteira de trabalho, avaliação fisioterapêutica respiratória, orientações de saúde bucal, oficinas de artes para crianças.


Com um erro de digitação na documentação de divórcio, Antônia Nildenee Almeida Moura procurou, nesta segunda (07) a Justiça Itinerante na Praça do Liceu. “É a primeira vez que utilizo os serviços da Justiça Itinerante, mas já tinha ouvido falar deste projeto por meio de amigos e da TV. Acho uma iniciativa excelente, pois fica mais fácil resolver alguns problemas, como esse erro na minha certidão de divórcio, que é pouca coisa, mas é ótimo não precisar ir ao prédio do órgão público, já resolve aqui mesmo, resolve nos bairros. Tudo o que vem para facilitar a vida da população é melhor”, destacou. 


Nildenee Moura, atendida para retificação de certidão de divórcio

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email