Início » TJPI » Destaques » Justiça Itinerante realizou casamento comunitário de 45 casais no último sábado (23)

Justiça Itinerante realizou casamento comunitário de 45 casais no último sábado (23)

Publicado por: Krízia de Meneses Escórcio

 
 
 

A Justiça Itinerante realizou neste sábado (23), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a oficialização da união de 45 casais da região de Cerâmica Cil e Nazária, zona rural de Teresina, no casamento comunitário celebrado pelo juiz Thiago Brandão de Almeida.

O maestro Luiz Paiva juntamente com a Orquestra Sinfônica do Sesc foram os responsáveis pelo clima festivo da celebração, que foi envolvida por muita música e emoção dos casais e familiares presentes.

Áurea Gomes da Macena, que tinha o casamento como um sonho a ser realizado, avaliou o trabalho da equipe da Justiça Itinerante. “Para mim essa oportunidade foi muito legal e significou muito porque é uma realização de um projeto de vida que eu tinha, e foi bom por ter sido gratuito, além de muito bem organizado. O casamento comunitário é uma forma que eles têm de ajudar muitas pessoas que querem casar e não tem condições para pagar”.

Para a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a realização dos casamentos comunitários é uma das formas de proteção à família e garantia de direitos. “O Projeto Casamento Comunitário tem por objetivo a regularização do estado civil de casais com baixa renda, que já convivem maritalmente ou não, para que os mesmos possam viver de forma plena e legal perante a lei, motivando a instituição do casamento como base familiar e ampliando as garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários. Uma forma de proteger tanto os cônjuges como os possíveis filhos”.

Além da equipe da Justiça Itinerante e 2º Cartório de Registro Civil de Teresina, estavam presentes ainda na cerimônia o Presidente do TJ-PI, Des. Sebastião Ribeiro Martins; o Vice-Corregedor Geral de Justiça, Des. Oton Mário José Lustosa Torres; o juiz auxiliar da Vice-Corregedoria, Dr. Mário Cavalcante e o Diretor da EJUD, Des. Fernando Lopes Sobrinho.


Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email