Início » Corregedoria » Piauí recebe Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais da Justiça em abril

Piauí recebe Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais da Justiça em abril

 
 

A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí vai receber nos próximos dias 16 e 17 de abril Corregedores Gerais de Justiça dos estados do Maranhão, Tocantins e Bahia para o V Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais da Justiça. Na pauta, os mais recentes avanços na área de regularização fundiária da região do Matopiba, acrônimo formado com as iniciais dos estados participantes.

“Durante as edições dos Fóruns, todas as Corregedorias e os parceiros apresentam como avançaram no processo de regularização fundiária urbana e rural nos seus estados. É um momento de troca de experiências, de aprendizado, inclusive com os erros dos participantes. Nessa edição vamos apresentar como evoluímos ao aprovar a Lei de Regularização Fundiária Rural, nossos passos com o novo Regularizar, projeto que vai acelerar ainda mais o caminho rumo à regularização fundiária no Piauí”, explica o Corregedor Geral da Justiça do Piauí, Desembargador Hilo de Almeida Sousa.

Para o evento, a CGJ-PI vai contar com o apoio do Governo e Assembleia Legislativa do Estado, que também vão participar das discussões. “O apoio da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí para garantir o avanço do Estado para a regularização fundiária urbana e rural tem sido decisiva. Vamos receber todos os Corregedores e dar nossa contribuição nas discussões, inclusive para incrementar esse processo no nosso Estado”, garantiu o governador Wellington Dias.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho ressalta que foi de grande importância para o Piauí a parceria com a Corregedoria Geral da Justiça. “Qualquer cidadão que vai investir em um estado precisa de segurança jurídica. E a Corregedoria Geral da Justiça foi quem coordenou esse trabalho, encaminhado para a Assembleia pelo governador Wellington Dias. Na Assembleia nós aprovamos a Lei. Então foi um trabalho em conjunto, que contou com a participação de todos. Sediar esse Fórum é um reconhecimento importante para o Piauí”, disse Themístocles Filho.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email